Content

Sobre mim


Desde criança, gostava de criar um mundo particular. Livre de regras e de limites. Os brinquedos da lego, Playmobil e de cavaleiros do Zodíaco eram personagens desse mundo, vivendo histórias repletas de batalhas épicas e de sagas intermináveis. Cresci, mas esses mundos nunca deixaram de habitar meu imaginário. Trabalhando com logística, percebi que não poderia encontrar satisfação se continuasse em um emprego que não explorasse a criatividade. Comecei então a buscar algo que conciliasse criação e funcionalidade. Foi em meio a essa busca que encontrei o design. Com ele, poderia usar aquela energia de menino criativo com o dever de trabalhar como adulto.

O primeiro grande trabalho que fiz na faculdade foi sobre Saul Bass e suas animações simples de aberturas de filmes. Me apaixonei por aquele tipo de linguagem recortada. Enquanto cursava design digital, quase desisti, pois não encontrei ali aquela energia que fluia tão naturalmente enquanto desenhava e escrevia. Era como tentar colocar correntes em asas. Porém, agradeço aos céus por ter ido até o fim. Perto do final do curso bacharel de quatro anos, encontrei o videografismo, pelo qual me apaixonei. Ele possibilitava dar vida a meus desenhos. Era como retomar Saul Bass, mas agora em um outro nível. Um dia, peguei algumas imagens paradas e joguei em um software de animação. Ali, me encontrei novamente. Era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida.

Sou geek, meio nerd, mas fora dos estereótipos, apaixonado por séries, filmes que vão dos mais pop aos mais profundos, linguagem cinematográfica, narrativas, história em quadrinhos, animações, games, livros de ficção e fantasia e cultura em geral. Tudo isso influencia diretamente minhas criações e projetos.
Tive a sorte de, em meu primeiro emprego como designer, entrar como tratador de imagens em um estúdio onde haviam pessoas trabalhando com vídeo. No primeiro dia, já sabia que era com eles que queria me sentar e aprender. Coloquei aquilo como meta e a alcancei, mesmo falhando em uma tentativa, o que não me desanimou e me levou a estudar mais. Nesse estúdio, tive oportunidade de trabalhar com clientes como Samsung, Sony, Nokia, LG, Apple, Nikon, Philco, Motorol, entre outras. 


Gosto de trabalhos manuais e digitais. Aspirante a escritor, tenho um projeto que pretendo lançar em formato livro e futuramente animação. Tenho um caso de amor e ódio com o desenho, mas minha paixão é mesmo ilustrações e videografismo. O estudo é constante e procuro sempre me atualizar nas novas tendências cada vez mais velozes da internet. Acredito que a vida seja uma busca por quem somos e pelo que somos capazes. Minha busca continua, sempre em frente, e ascendente.


Tecnologia do Blogger.